A Google está a enfrentar um processo de mil milhões de dólares pela alegada utilização de uma ferramenta que não desenvolveu. A queixa foi apresentada pela start-up LimitNone que reclama a criação da gTool, uma ferramenta de migração.
Ao que tudo indica, a versão Google Email Uplader, que permite a migração do Outlook para o Gmail, é virtualmente idêntica à gTool o que originou o processo, escreve a Vnunet.
O representante legal da LimitNone refere que o software utilizado pela Google é semelhante ao criado pela empresa que defende e que é impossível que "o seu desenvolvimento tenha sido feito sem estudar e utilizar a informação" referente à gTool.
O advogado alega ainda que a Google deve ter "previsto que a ferramenta seria utilizada por 50 milhões de pessoas" o que acabou por ser um facto, no mínimo "tentador" para a companhia. Os papeis entregues à justiça referem ainda que, num telefonema, os responsáveis da Google referiram à LimitNone que um mercado daquele tamanho deveria envolver receitas de 950 milhões de dólares, uma quantia demasiado elevada para ignorar.
Notícias Relacionadas:
2007-11-13 - Google processada por alegada violação de patente
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários