A Google está a enfrentar um processo de mil milhões de dólares pela alegada utilização de uma ferramenta que não desenvolveu. A queixa foi apresentada pela start-up LimitNone que reclama a criação da gTool, uma ferramenta de migração.



Ao que tudo indica, a versão Google Email Uplader, que permite a migração do Outlook para o Gmail, é virtualmente idêntica à gTool o que originou o processo, escreve a Vnunet.



O representante legal da LimitNone refere que o software utilizado pela Google é semelhante ao criado pela empresa que defende e que é impossível que "o seu desenvolvimento tenha sido feito sem estudar e utilizar a informação" referente à gTool.



O advogado alega ainda que a Google deve ter "previsto que a ferramenta seria utilizada por 50 milhões de pessoas" o que acabou por ser um facto, no mínimo "tentador" para a companhia. Os papeis entregues à justiça referem ainda que, num telefonema, os responsáveis da Google referiram à LimitNone que um mercado daquele tamanho deveria envolver receitas de 950 milhões de dólares, uma quantia demasiado elevada para ignorar.



Notícias Relacionadas:

2007-11-13 - Google processada por alegada violação de patente