O CEO do Google manifestou o seu apoio à Yahoo contra a OPA lançada pela Microsoft na passada semana, informa o Wall Street Journal referindo que a oferta viola os princípios do mercado. Fontes do jornal norte-americano, referem que Eric Schmidt quer ajudar a Yahoo a impedir que a oferta da Microsoft venha a ter sucesso. Para isso a empresa está disposta a retomar as conversações com a até aqui rival, para uma possível aliança.



O objectivo é lançar uma contra OPA que possa pressionar a Microsoft a elevar a sua proposta, que já valorizava a Yahoo em 44,6 mil milhões de dólares, mais 62 por cento do que o seu valor actual. Em comunicado a Yahoo já indicou que a proposta da fabricante está a ser considerada pelo Conselho de Administração.



O Wall Street Journal refere que actualmente existem muito poucas ofertas que possam fazer frente à proposta da Microsoft, o que faz da Google a aliada perfeita. O único problema que poderá afectar a estratégia é o facto de a união das duas empresas poder ser considerada monopolista, o que deverá dificultar a autorização dos agentes reguladores do mercado, dizem os analistas do jornal.



Com este negócio, a Microsoft quer ser mais competitiva no que se refere a serviços online, nomeadamente no que toca às pesquisas e refeitas publicitárias.



Notícias Relacionadas:

2008-02-01 - Microsoft quer comprar Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares