Após a saída da troika, o Governo compromete-se a implementar "um Estado pós-burocrático" e é nesse sentido que vai "desburocratizar e organizar um Simplex 2", escreve o Jornal de Negócios, citando a versão final do guião para a reforma do Estado, aprovado esta quinta-feira.

O documento calendariza para o próximo ano a adoção de um novo "paradigma" de atendimento - o "atendimento digital assistido", que "permita multiplicar os espaços onde os cidadãos e os agentes económicos tratam, num único ponto de acesso, dos seus assuntos com o Estado".

Estabelece igualmente, mas para este ano, uma "Rede Interministerial de agentes para a Modernização Administrativa, composta por pontos focais em cada ministério, responsáveis pela prossecução das iniciativas de simplificação administrativa e de avaliação de impacto regulatório".

A aprovação do Guião para a reforma do Estado pelo Conselho de Ministros sucede-se à apresentação, no final do passado mês de março, do programa Administração Aberta que, entre as várias componentes englobadas, menciona a digitalização total da AP até 2020.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.