Após a saída da troika, o Governo compromete-se a implementar "um Estado pós-burocrático" e é nesse sentido que vai "desburocratizar e organizar um Simplex 2", escreve o Jornal de Negócios, citando a versão final do guião para a reforma do Estado, aprovado esta quinta-feira.
O documento calendariza para o próximo ano a adoção de um novo "paradigma" de atendimento - o "atendimento digital assistido", que "permita multiplicar os espaços onde os cidadãos e os agentes económicos tratam, num único ponto de acesso, dos seus assuntos com o Estado".
Estabelece igualmente, mas para este ano, uma "Rede Interministerial de agentes para a Modernização Administrativa, composta por pontos focais em cada ministério, responsáveis pela prossecução das iniciativas de simplificação administrativa e de avaliação de impacto regulatório".
A aprovação do Guião para a reforma do Estado pelo Conselho de Ministros sucede-se à apresentação, no final do passado mês de março, do programa Administração Aberta que, entre as várias componentes englobadas, menciona a digitalização total da AP até 2020.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários