
A consultora tecnológica portuguesa Noesis anunciou a sua incorporação da totalidade do seu capital e das suas sociedades filiais no Grupo Altia. O acordo de aquisição no valor de 14,075 milhões de dólares tem em vista a expansão territorial das operações e do portefólio de soluções das empresas.
De acordo com Eduardo Vilaça, sócio fundador e Chairman da Noesis, citado em comunicado à imprensa, “o acordo agora estabelecido irá permitir-nos abrir as portas do mercado das principais empresas espanholas, ao mesmo tempo que irá acelerar a nossa estratégia de expansão internacional”.
“A Noesis completa-nos geograficamente”, afirmou Tino Fernandez, presidente da Altia, ao jornal espanhol Expansion, referindo que ambas as empresas operam em territórios como Portugal, Holanda, Irlanda, Estados Unidos e Brasil. O responsável estima que a aquisição trará, já em 2020, uma base de receitas na ordem dos 115 milhões de euros, assim como um aumento no número de trabalhadores, o qual deverá superar os 2000.
Além da expansão geográfica das operações das empresas, o acordo tem também colmatar as áreas em que a Altia não tem uma presença de mercado tão forte, tal como "a qualidade e desenvolvimento de software, big data e robótica", acrescenta Tino Fernandez.
Embora as duas empresas continuem a atuar de forma independente, ambas começarão a integrar as áreas da oferta comercial e dos processos chave. Através da operação, as organizações prevêem um aumento do “volume de negócios, do talento tecnológico qualificado e do portefólio de produtos e serviços”, traduzindo-se numa maior projeção a nível internacional.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários