A consultora tecnológica portuguesa Noesis anunciou a sua incorporação da totalidade do seu capital e das suas sociedades filiais no Grupo Altia. O acordo de aquisição no valor de 14,075 milhões de dólares tem em vista a expansão territorial das operações e do portefólio de soluções das empresas.

De acordo com Eduardo Vilaça, sócio fundador e Chairman da Noesis, citado em comunicado à imprensa, “o acordo agora estabelecido irá permitir-nos abrir as portas do mercado das principais empresas espanholas, ao mesmo tempo que irá acelerar a nossa estratégia de expansão internacional”.

“A Noesis completa-nos geograficamente”, afirmou Tino Fernandez, presidente da Altia, ao jornal espanhol Expansion, referindo que ambas as empresas operam em territórios como Portugal, Holanda, Irlanda, Estados Unidos e Brasil. O responsável estima que a aquisição trará, já em 2020, uma base de receitas na ordem dos 115 milhões de euros, assim como um aumento no número de trabalhadores, o qual deverá superar os 2000.

Além da expansão geográfica das operações das empresas, o acordo tem também colmatar as áreas em que a Altia não tem uma presença de mercado tão forte, tal como "a qualidade e desenvolvimento de software, big data e robótica", acrescenta Tino Fernandez.

Embora as duas empresas continuem a atuar de forma independente, ambas começarão a integrar as áreas da oferta comercial e dos processos chave. Através da operação, as organizações prevêem um aumento do “volume de negócios, do talento tecnológico qualificado e do portefólio de produtos e serviços”, traduzindo-se numa maior projeção a nível internacional.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.