A Hewlett-Packard vai criar uma unidade de negócio especifica para comercializar a linha de dispositivos móveis iPaq, separando-a da área dos computadores portáteis, onde até agora se integrava.



Com a decisão, a fabricante espera beneficiar, de uma melhor forma, dos crescimentos que se têm registado no sector dos equipamentos que oferecem voz e Internet, segundo avançava o The Wall Street Journal, citando fontes próximas à HP.



O novo negócio será liderado por Dave Rothschild, um ex-quadro da Sun Microsystems, que por sua vez reportará a Todd Bradley, vice-presidente executivo do Personal Systems Group da HP, diz a fabricante num comunicado de imprensa. O Personal Systems Group é agora constituído pela nova unidade de handhelds, a unidade de portáteis, os desktops e as workstations.



Já hoje, a empresa deu a conhecer uma nova série de iPaqs, os hw6900, que integram a aplicação de push email da Microsoft e que serão comercializados na Europa a partir do segundo trimestre de 2006, chegando aos Estados Unidos no Verão.



Notícias Relacionadas:

2005-06-14 - HP volta a separar as unidades de PCs e impressoras

2005-04-28 - Vendas de smartphones ultrapassam os 10 milhões no primeiro trimestre de 2005

2005-02-05 - PDAs continuam a perder mercado

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.