A Hewlett-Packard vai criar uma unidade de negócio especifica para comercializar a linha de dispositivos móveis iPaq, separando-a da área dos computadores portáteis, onde até agora se integrava.



Com a decisão, a fabricante espera beneficiar, de uma melhor forma, dos crescimentos que se têm registado no sector dos equipamentos que oferecem voz e Internet, segundo avançava o The Wall Street Journal, citando fontes próximas à HP.



O novo negócio será liderado por Dave Rothschild, um ex-quadro da Sun Microsystems, que por sua vez reportará a Todd Bradley, vice-presidente executivo do Personal Systems Group da HP, diz a fabricante num comunicado de imprensa. O Personal Systems Group é agora constituído pela nova unidade de handhelds, a unidade de portáteis, os desktops e as workstations.



Já hoje, a empresa deu a conhecer uma nova série de iPaqs, os hw6900, que integram a aplicação de push email da Microsoft e que serão comercializados na Europa a partir do segundo trimestre de 2006, chegando aos Estados Unidos no Verão.



Notícias Relacionadas:

2005-06-14 - HP volta a separar as unidades de PCs e impressoras

2005-04-28 - Vendas de smartphones ultrapassam os 10 milhões no primeiro trimestre de 2005

2005-02-05 - PDAs continuam a perder mercado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.