Durante o primeiro semestre deste ano, 77,6 por cento dos internautas com mais de três anos, residentes em Portugal Continental, acederam a redes sociais online, o que corresponde a 2,3 milhões de utilizadores, mostram os dados da Marktest.



No total, foram vistas mais de mil milhões de páginas em comunidades virtuais entre Janeiro e Junho, com cada internauta a ver, em média, 465 páginas. O tempo despendido nestes sites, por utilizador, foi de 3 horas e 14 minutos, o que perfaz um total de 7,5 milhões de horas ao longo do semestre.



Tanto homens como mulheres apresentam comportamentos semelhantes neste campo. Porém, a diferença assenta no horário escolhido para visitar estes espaços virtuais. As mulheres lideram as visitas entre as 11 horas e as 23 horas, enquanto que os homens apresentam uma taxa de acesso superior a partir dessa hora e durante a madrugada.



O Hi5 é o site que atrai mais visitantes liderando a tabela com perto de 2,02 milhões utilizadores únicos ao longo do primeiro semestre. Os internautas nacionais acederam a 673 milhões de páginas, dedicando-lhes 4,9 milhões de horas.



O Spaces.msn.com foi o segundo classificado em utilizadores únicos, com 993 mil utilizadores, e o MySpace terceiro, com 571 mil.



No que toca ao número de páginas visitadas o destaque foi para o site Pt.netlog.com (124 milhões), a terceira posição foi assegurada pelo orkut.com, que registou 110 milhões de páginas visualizadas.



Por seu turno, o segundo lugar em tempo dedicado pertenceu igualmente ao Pt.netlog.com, que obteve 737 mil horas em visualizações. O fotolog.com ficou em terceiro nesta categoria com cerca de 628 mil horas de navegação.




Notícias Relacionadas:

2007-05-14 - Redes sociais vão gerar 900 milhões de dólares em publicidade este ano
2007-03-19 - Popularidade de redes sociais continua em movimento ascendente

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.