Pela primeira vez desde que assumiu a liderança da HP Mark Hurd, CEO da empresa que substituiu Carly Fiorina, detalhou a estratégia da companhia e as principais apostas da companhia num futuro próximo.



De acordo com o responsável, a HP vai concentrar esforços em mercados de crescimento rápido como storage, consolidação de data centers, impressão de gama alta e mobilidade, garantiu numa conferência com analistas citada pela C|Net.



Nas duas primeiras áreas, que se relacionam com a virtualização, a empresa espera um crescimento bastante rápido do mercado. No que se refere à impressão de gama alta a empresa pretende concentrar esforços nas fotos a laser e nos serviços múltiplos.



Esta aposta deverá permitir que a HP aumente as suas receitas em 6 por cento no ano fiscal de 2007 e a margem de lucro em 8 por cento. Para o final deste ano fiscal (que termina em Outubro de 2006) as expectativas apontam para receitas de 91 mil milhões de dólares no final do ano, contra os 89,5 mil milhões atingidos no ano anterior.



No que se refere à mobilidade, a HP concentra esforços no seu leque alargado de laptops e dispositivos portáteis.



Recorde-se que só nos últimos seis meses a HP cortou 15 mil postos de trabalho, num esforço para tornar a empresa mais ágil e diminuir custos. Deste leque de medidas fizeram também parte a extinção de uma unidade de vendas. Agora, o novo CEO da empresa garante que a estratégia da empresa vai também passar pelo reforço da aposta em áreas de crescimento significativo, mas também por aquisições de pequenas empresas que possam complementar o portfólio da empresa nessas áreas.



"Todas as aquisições que temos feito nos últimos anos estão alinhados com a nossa moldura operacional", sublinha Mark Hurd.



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