A Hewlett-Packard (HP) anunciou hoje a aquisição da Extreme Logic, uma empresa de consultoria especializada em soluções de software da Microsoft, noticiou o CNet.

Com este negócio, cujas verbas envolvidas não foram divulgadas pelas partes, a Extreme Logic passa a tornar-se a mais recente subsidiária da HP e os seus 200 trabalhadores passam a estar ao serviço da divisão de serviços da HP, especialista em software da Microsoft.

Desta forma a HP espera completar a sua gama de serviços baseados em aplicações da Microsoft, uma vez que a Extreme Logic é um parceiro certificado da firma de Bill Gates em produtos .Net. Este tipo de produtos é uma linha de ferramentas da Microsoft e de aplicações de escrita baseadas em Windows.

De entre os principais clientes da Extreme Logic destacam-se empresas da área financeira, da saúde, da venda a retalho ou das telecomunicações. Além das competências da firma nestes domínios a Extreme Logic irá ainda ceder à HP a sua experiência em eLearning e Segurança, acrescentou a última firma num comunicado oficial citado pelo jornal digital.

Por tudo isto, a HP concluiu no mesmo documento que esta compra não é mais do que um novo passo na prossecução da sua estratégia recente de Adaptive Enterprise, a qual passa pela disponibilização de serviços e tecnologias desenhados de forma a darem aos clientes empresariais menores custos de produção e maior flexibilidade de movimentos.

Notícias Relacionadas:

2003-07-07 - HP prepara-se para reforçar oferta de Adaptive Enterprise
2003-05-07 - HP revela nova estratégia Adaptive Enterprise