A chinesa Huawei vai abrir um centro tecnológico em Lisboa até ao final deste ano. A estrutura terá como principal objetivo garantir suporte e assistência técnica aos projetos existentes e aos que estão em fase de desenvolvimento no mercado português.

O centro ira integrar 50 engenheiros, em que cerca de metade será contratada para o efeito, e os restantes transferidos dos projetos que a empresa já desenvolve em Portugal.

A fabricante de telecomunicações refere, em comunicado, que a equipa poderá vir a crescer, "sobretudo após a evolução para a quarta geração móvel, também conhecida como Long Term Evolution (LTE)".

"O investimento que a Huawei está a fazer no nosso país, é prova não só dos compromissos de excelência no serviço que assumimos com os nossos clientes, como também do reconhecimento do papel inovador de Portugal na indústria das telecomunicações", nota Pedro Ferreira, responsável pela empresa em Portugal.

A Huawei serve atualmente 45 dos 50 maiores operadores do mundo, tendo os seus produtos e soluções implementados em 140 países.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico