A demonstrar cada vez mais interesse na tecnologia SOA, a IBM anunciou durante a semana passada a aquisição da MRO Software e da Webify Solutions, duas empresas que operam na área de software e arquitectura orientada para os serviços Web.


Aliando os seus esforços ao know-how das duas empresas a IBM irá fortalecer a sua estratégia no mercado ao integrar na sua oferta o software de gestão de serviços e inventários da MRO Software com os seus produtos Tivoli, comercializando-os através dos canais globais de vendas de ambas as empresas e do IBM Business Partners.


Por outro lado, a Webify Solutions será parte integrante do grupo de software e da família WebSphere, de modo a disponibilizar aos clientes da Big Blue mais opções para a integração das aplicações utilizando SOA.


De acordo com a IBM, com a aquisição da MRO Software, cuja transacção foi avaliada em 740 milhões de dólares, serão "aproveitados os consultores de gestão e software para promover aos clientes uma abordagem única de gestão de património industrial e de TI".


Chip Drapeau, presidente e CEO da MRO Software refere em comunicado que "com esta aquisição abre-se um novo mundo de oportunidades para clientes e funcionários da empresa", sendo que "a integração das nossas capacidades de gestão com as capacidades tecnológicas da IBM poderemos disponibilizar aos nosso clientes uma oferta de soluções de larga escala".


Os valores que envolvem a transacção da Webify Solutions não foram revelados, embora a aquisição da empresa tenha sido motivada pelo interesse da IBM em produtos destinados ao segmento de saúde e seguros.


Notícias Relacionadas:

2006-07-31 - IBM abre Centro de Serviços Partilhados em Braga

2006-07-21 - Solução de recuperação de dados da IBM acessível a utilizadores individuais e PMEs