A IBM anunciou o lançamento de uma campanha massiva com passagem garantida em todos os suportes de grande visibilidade para divulgar o sistema operativo Linux e as suas características não proprietárias. Com estreia prevista para amanhã a campanha arranca em simultâneo com o Open de ténis dos Estados Unidos, uma decisão que não foi tomada ao acaso já que a palavra base da campanha é "Open", um termo que visa explicar as características de partilha aliadas à palavra e conceito Linux.



Na versão televisiva, que irá para o ar alguns dias mais tarde, a campanha tem uma duração de 90 segundos e o filme passa-se num cenário ao estilo "2001: Odisseia no Espaço". O Linux é retratado através de um rapazinho de 10 anos que é ensinado por vários sábios que o visitam para lhe transmitir "palavras de sabedoria", noticia o New York Times. O grupo de sábios é formado por personalidades de várias áreas, entre elas Muhammad Ali, Henry Louis Gates (professor), Penny Marshall (produtor), John Wooden (treinador) e um astronauta.



A propósito da campanha Lisa Baird, vice-presidente para a área de marketing e comunicação da IBM explica que o investimento da empresa nesta campanha é uma forma de dizer que a IBM apoia o movimento Linux e defende sistemas abertos, não proprietários.



Recorde-se que a IBM tem estado sob ataque da SCO devido ao seu suporte ao Linux, que a empresa garante ter partes do código copiadas do Unix, do qual o grupo SCO detém actualmente os direitos de autor.



Notícias Relacionadas:

2003-04-11 - IBM organiza Dia Linux sobre estratégia para o sistema operativo aberto

2003-01-23 - IBM anuncia versão Linux de Lotus iNotes Web Access

2002-05-03 - IBM disponibiliza tecnologia de gestão de volumes em Linux para empresas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.