A IBM anunciou dois novos contratos de suporte às TI com a construtora de automóveis Fiat e com a fabricante de cervejas inBev. Segundo um comunicado, o acordo com a Fiat ronda os 200 milhões de euros ano e tem uma duração de nove anos, enquanto o acordo com a inBev vale cerca de 250 milhões de euros.

No que respeita ao acordo com a Fiat a IBM propõe-se transformar a actual infra-estrutura TI, procedendo à "consolidação e optimização do hardware, implementando um ambiente on demand". A parceria com a IBM permitirá à empresa "usar tecnologias de ponta como o RFID ou soluções telemáticas para optimizar os seus processos mais críticos, como os diagnósticos aos automóveis", refere o mesmo comunicado.



O documento acrescenta que o acordo firmado entre as empresas dá à IBM o controlo total da Global Value, uma joint venture fundada pela Fiat Business Solutions e pela IBM Itália em 2001.

Quanto ao contrato com a fabricante de cerveja InBev, a IBM irá gerir toda a infra-estrutura de TI do grupo "em 25 países espalhados pelo mundo", diz o comunicado. A InBev pretende ganhar mais flexibilidade, obter a racionalização de custos e criar uma plataforma de TI standard e global.

A empresa belga, é detentora de um portfólio de mais de 200 marcas, mas é como fabricante de cervejas. Nesta área comercializa marcas como a Stella Artois, Brahma and
Beck's e Skol.

Notícias Relacionadas:

2005-05-11 - IBM anuncia aquisição da Gluecode Software

2005-05-02 - Lenovo completa aquisição da unidade de PCs da IBM

2005-03-15 - IBM anuncia aquisição da Ascential Software