A subsidiária portuguesa da IDC será um dos pilares de suporte da estratégia de expansão da consultora para o mercado angolano. Antonio Romano, Director geral para Espanha e Portugal confirmou ao TeK que está a ser delineado um modelo de negócio que deverá avançar antes do início do próximo ano fiscal da empresa, em Setembro de 2007.
As ligações históricas e a partilha da língua com Portugal ditam o envolvimento da subsidiária portuguesa nesta estratégia, assim como os bons resultados obtidos pela IDC no nosso país, explica Antonio Romano.
Nos últimos meses a IDC tem avançado com novos centros de desenvolvimento em África e na Ásia Menor, com a abertura de um centro regional no Dubai, aquisições em Israel e na Turquia e novos escritórios no Quénia, Nigéria e Marrocos. A Arábia Saudita e o Egipto estão também na mira da empresa de consultoria.
Antonio Romano adiantou ao TeK que a subsidiária portuguesa é de longe a que mais cresce no mercado da EMEA, comparativamente à dimensão do mercado, sendo a organização de conferências uma das áreas de maior sucesso, gerando 60 por cento do negócio.
Notícias Relacionadas:
2007-01-20 - IDC contrata André Romeiro para Research Analyst
2007-01-17 - Mercado português de TIs vai crescer a um ritmo de 7,5% até 2010
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários