A IFA já tem data marcada este ano, realizando-se entre os dias 2 e 7 de setembro, e Christian Goke, CEO da messe Berlim, garante que vai continuar a crescer, em número de expositores e visitantes. “A procura dos expositores é muito grande. Vamos continuar a desenvolver a nossa história de sucesso”, explicou na IFA Global Press Conference, que está a decorrer em Hong Kong.

Em 2015 a feira cresceu em termos de espaço ocupado, atingindo os 150 mil metros quadrados. O crescimento é curto depois do salto que foi dado em 2014 com a inauguração do Cube, um novo edifício construído na área de exposição e que foi ocupado desde início pela Samsung, mas a IFA está a preparar-se para mais uma mudança.

O espaço na messe de Berlim não estica e já é curto, por isso para continuar a crescer a IFA teve de procurar outra solução. Este ano, pela primeira vez, vai ter uma segunda exposição na cidade, a 20 minutos de distância, na Central Station.

[caption][/caption]

A IFA Global Markets vai ser só para profissionais e vai durar 4 dias, mas apesar de não ficar localizada na zona central a organização vai disponibilizar autocarros e transferes para quem quiser visitar as duas localizações.

2016 é também um ano de internacionalização da IFA para a China. A CE China abre portas amanhã e embora tenha a organização da IFA não vai adotar o nome da principal feira de eletrónica de consumo, mantendo uma âmbito mais local.