Foi ontem assinado um protocolo de colaboração que visa "dotar os quadros da administração pública de ferramentas para funcionar numa sociedade baseada no conhecimento" entre o Instituto Nacional de Administração - INA, uma entidade pública com autonomia científica, administrativa, financeira e patrimonial que é tutelada pelo Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública – a Cisco Systems e a IBM Portugal.



O objectivo é que estas empresas possam contribuir na formação dos quadros da administração pública no sector da comunicação e segurança informática, através da realização de 12 cursos até ao final do ano, com uma duração de 600 horas. Isto significará que 200 potenciais quadros receberão formação e competências práticas para responder às exigências de métodos de trabalho cada vez mais informatizados e digitais.



De acordo com os termos do protocolo a Cisco apoiará a formação nos sectores da comunicação e segurança informática através da disponibilização de um laboratório, equipamentos e da realização de testes de avaliação no contexto dos cursos de formação do INA – também terão lugar aulas ocasionais, leccionadas por elementos da equipa da Cisco. A cargo da IBM fica a instalação, manutenção e suporte técnico dos equipamentos disponibilizados pela outra empresa e a realização de algumas apresentações técnicas.



Notícias Relacionadas:

2002-02-28 - Governo dá mais um passo em direcção à democracia electrónica

2002-02-28 - Avaliação dos sites do Estado aponta falhas na acessibilidade a cidadãos com necessidades especiais

2002-02-25 - Disponibilização de banda larga é o próximo desafio da Sociedade da Informação

2002-02-22 - Administração Pública inicia compra de bens por via electrónica

2001-12-01 - Portugal pouco preparado para o eGovernment

2001-08-20 - Primavera Administração Pública disponível a partir de Setembro