A empresa espanhola que actua na área das Tecnologias da Informação Indra acaba de reforçar a sua presença no mercado português através de um acordo com o grupo nacional CPC-IS – Companhia Portuguesa de computadores, Informática e Sistemas. Deste resultou uma nova empresa denominada Indra-CPC que, segundo referem os seus responsáveis em comunicado, se coloca entre os oito primeiros fornecedores de serviços TI no mercado nacional.



Como clientes, a Indra-CPC conta já com a Portugal Telecom, a TMN, a Optimus, a Sonae Indústria, a Galpenergia, o Instituto das Comunicações de Portugal, o Grupo Banco Comercial Português, o Montepio Geral e a Administração Pública.



A Indra, que controla cerca de 60 por cento da nova firma, prevê que o volume de receitas para este exercício seja superior a 30 milhões de euros. Um valor alcançado através de uma equipa composta por 500 funcionários. Cerca de 10 milhões de euros é quanto a Indra vai investir na nova empresa que possui em parceria com a CPC.




Esta empresa vai, à semelhança das restantes firmas do grupo CPC-IS, manter as relações comerciais da sua delegação nacional - Indra Portugal - e o negócio directo com o nosso país, correspondente às soluções e serviços relacionados com os mercados da saúde, defesa, eleições, transportes e tráfego.



Todavia, o acordo agora firmado determina a possibilidade da Indra reforçar a sua posição, seja pelo aumento da sua participação ou pela aquisição da totalidade do capital da companhia.



De salientar que o grupo CPC-IS - que opera também no sector das Tecnologias da Informação - alcançou em 2001 uma facturação de 65 milhões de euros. Para este ano o crescimento estimado para as vendas de serviços de TI, que incorpora a Indra CPC, ronda os 30 por cento, sendo que, no ano passado, 20 milhões de euros foi o valor alcançado nesta área.



Já a Indra, que consolida agora a sua posição em Portugal, obteve uma facturação de 774,3 milhões de euros, com resultados líquidos de 48 milhões de euros em 2001.



Notícias Relacionadas:

2001-06-22 - Empresas de tecnologia crescem mais de 18% em Espanha

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.