O orçamento que a indústria das Tecnologias da Informação dedica à área das soluções móveis vai aumentar 94 por cento em 2002. Isto de acordo com um estudo da World Information Technology and Services Alliance (WITSA), que indica que as empresas irão gastar uma média de 680 mil dólares (776 mil euros) em produtos e serviços wireless este ano, quando em 2001 as mesmas despesas se ficaram pelos 360 mil (cerca de 410 mil euros).
Entre as empresas inquiridas, 51 por cento afirmou que estava a considerar aumentar os seus orçamentos para a área móvel, enquanto 41 por cento indicou que não iria sujeitar os seus orçamentos a qualquer alteração e 8 por cento respondeu que estava a pensar numa redução dos mesmos.
O correio electrónico - actualmente instalado em 36 por cento das empresas inquiridas - e o acesso à Internet continuam a ser as aplicações móveis mais adquiridas em todo o mundo.
O estudo da WITSA indica igualmente que a maior preocupação das empresas que pretendem implementar soluções móveis é a segurança.
As conclusões do estudo baseiam-se num inquérito de 40 questões realizado a 336 empresas, das quais a maioria (40 por cento) pertence à área de integração de sistemas ou de consultadoria em TIs. Dessas mesmas empresas, 47 por cento operam nos Estados Unidos, 24 por cento na Europa e 18 por cento na Ásia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários