Confirmando o seu interesse no florescente negócio de chips para equipamentos de redes de comunicação, a germânica Infineon anunciou hoje a compra de uma empresa da Formosa que se dedicará à produção de semicondutores para ADSL. A ADMtek irá ser a base de uma nova empresa que a Infineon criará naquela zona, a Infineon-ADMtek.

O negócio foi avaliado em 100 milhões de euros, sendo 80 milhões pagos já enquanto os outros 20 milhões ficam reservados para daqui a dois anos, se forem cumpridos os objectivos de performance traçados pela Infineon.

Esta é a primeira compra do fabricante de semicondutores na Ásia, um mercado tradicionalmente concorrente no desenvolvimento de chips. Recorde-se que a Infineon tem em Portugal um importante centro de fabrico, através da fábrica de Vila do Conde que será agora alargada através de um contrato já firmado com o Governo Português (veja Notícias Relacionadas).

A entrada no mercado asiático garante à Infineon uma parte da produção de chips para o mercado de modems de banda larga e routers, no qual aquela zona detém cerca de 70 por cento de quota.

Notícias Relacionadas:
2003-10-24 - Conselho de Ministros aprova minuta do contrato de investimento com Infineon

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.