A Information Builders pretende reforçar a sua estratégia de canal em 2004, melhorando a presença junto do mercado de PMEs. Para alcançar este objectivo a empresa pretende trabalhar com parceiros no desenvolvimento de soluções adaptadas às necessidades do segmento de PMEs, adiantou Rui Gaspar, business operations manager da empresa num encontro com jornalistas.



O responsável explicou que está em marcha um processo de certificação para parceiros que permitirá colocar no terreno a estratégia da Information Builders para esta fatia do mercado. Rui Gaspar não adiantou o nome dos parceiros envolvidos, acrescentando apenas que o reforço da aposta do grupo nas PMEs deverá começar a ter impacto nos resultados da empresa em 2005.



Para o actual exercício, a Information Builders conta reforçar a aposta na plataforma webFOCUS que cresceu 26 por cento ao longo de 2003 e que assume lugar de destaque no portfólio de produtos da empresa para a área de business intelligence. No meio do ano a solução deverá ter uma release para a versão 5.3, embora a empresa esteja já a trabalhar na versão 6.0.



Nos planos da Information Builders está igualmente o reforço de actividades do centro de competências ibérico, sublinha o mesmo responsável.



No que respeita à subsidiária iWay Software, que opera no mercado de adaptadores promovendo a integração de sistemas de informação em tempo real, a empresa mãe conta "reforçar a aposta na componente de e-services e a posição da iWay no mercado", explicou também Rui Gaspar, acrescentando que em 2003 o negócio contribuiu em 25 por cento para o total de receitas do grupo.



A operação local da Information Builders fechou 2003 com uma facturação total de 1,5 milhões de euros, num crescimento de 10 por cento face ao ano anterior. Ao longo do ano passado o grosso da actividade da empresa centrou-se na venda de licenças que aumentou 16 por cento, face ao ano anterior permitindo um volume de vendas na ordem dos 1,2 milhões de euros.



Para 2004 a empresa pretende renovar o crescimento de 10 por cento, atingido em 2003 ou mesmo ampliá-lo, prevê Rui Gaspar, que antecipa a entrada de novos clientes no portfólio da empresa.



Notícias Relacionadas:

2002-05-02 - Information Builders disponibiliza novas soluções móveis para WebFOCUS


2002-03-25 - Information Builders anuncia crescimento nas principais áreas de business intelligence durante 2001

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.