A tecnológica portuguesa Inosat anunciou ontem a entrada em mais um mercado internacional, aumentando para 16 o número de países onde a empresa especializada em soluções de gestão e frotas marca atualmente presença.

A Ucrânia é o mais recente destino da companhia portuguesa, que vai entrar no mercado através da prestação de serviços e soluções e por via de uma parceria com a Klindex - empresa que dedica ao aluguer de máquinas industriais no país. A Inosat acredita que estará em condições de realizar os primeiros negócios no país "já a partir de setembro".

A Klindex contactou inicialmente a Inosat enquanto cliente mas, os benefícios da solução portuguesa de gestão de frotas resultaram também numa parceria que se traduz na representação das soluções de gestão de frotas da Inosat pela Klindex na Ucrânia, explica a empresa portuguesa, num comunicado de imprensa.

"A Ucrânia é um mercado em ascensão económica e em desenvolvimento micro económico", nota o CEO da Inosat, Jorge Carrilho, citado na nota enviada aos meios. O diretor executivo da Klindex, por sua vez, classifica a tecnologia portuguesa como uma "oportunidade revolucionária para o mercado ucraniano", capaz de oferecer uma "capacidade de resposta diferenciadora".

A entrada no mercado ucraniano insere-se numa estratégia de internacionalização da empresa nacional criada há 12 anos, que desde então já assegura presença na África do Sul, Angola, Argélia, Brasil, Chile, Espanha, Estónia, França, Grécia, Guiné-Bissau, Marrocos, Moçambique, Nigéria, Peru e República Checa.