O primeiro-ministro José Sócrates anunciou na sexta feira que o sucesso do programa InovJovem vai fazer com que este seja alargado para cobrir 3 mil jovens, ao invés dos mil jovens previstos inicialmente. Desde o arranque do programa, em Julho, registram-se 297 candidaturas que abrangeram 2.168 jovens, adiantou o governante numa visita à Critical Software.
O InovJovem apoia estágios profissionais e a contratação de jovens formados com idades inferiores a 35 anos. O sucesso inesperado do programa levou o Governo a estender o número de jovens visados, através da assinatura de um novo despacho que aumenta para 3 mil o número de beneficiários da iniciativa.
Até Outubro estarão já a trabalhar 500 jovens que beneficiaram deste apoio assegurado pelo Ministério da Economia e Inovação e pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade Social. O InovJovem ficou disponível no passado mês de Julho e foi pensado para vigorar ao longo dos próximos quatro anos, reduzindo o desemprego entre os jovens com formação superior.
Os jovens abrangidos pela iniciativa têm formação em áreas consideradas críticas para a inovação como gestão, engenharia, ciência, tecnologia e outras.
Notícias Relacionadas:
2005-03-24 - Inov-Jovem aprovado em reunião de Conselho de Ministros
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários