
A confirmação chegou através de uma nota no blog oficial do serviço, divulgada ontem, e revela que "nos próximos meses vão começar a surgir anúncios ocasionalmente nos teus feeds do Instagram".
A mesma mensagem também revela que a experiência avança apenas, pelo menos para já, para quem acede ao serviço a partir dos Estados Unidos.
Os promotores desta rede social de imagens, que faz parte do universo Facebook, explicam que o crescimento da plataforma, atualmente com cerca de 150 milhões de utilizadores, obrigou a criar um modelo de negócio sustentável, capaz de garantir o crescimento do projeto e a resposta à enorme base de utilizadores.
Para responder a esta necessidade, a empresa decidiu introduzir publicidade, mas garante que o fará de forma gradual e pouco intrusiva. "Ver fotografias e vídeos de marcas que não segues é algo novo e por isso o arranque será lento".
Vai começar com a introdução de um pequeno número e fotografias e vídeos de grande qualidade, asseguram os promotores, feitos por empresas já com grande relevância na comunidade Instagram.
Ao utilizador será sempre dada a possibilidade de esconder um anúncio que não goste e reportar todo o conteúdo que não ache adequado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários