A Intel anunciou ontem a marca Centrino, que irá passar a abranger todos os seus futuros produtos de computação móvel sem fios, representando a primeira vez em que a fabricante de semicondutores comercializa um conjunto de tecnologias sob o mesmo nome.



Os primeiros computadores pessoais equipados com tecnologia móvel Centrino estarão em exposição no evento 2003 International CES (Consumer Electronics Show), organizado pela Consumer Electronics Association (CEA), que começa hoje em Las Vegas e irá decorrer até ao dia 12 de Janeiro.



A nova marca representa a tecnologia da Intel mais inovadora para computadores portáteis, baseando-se numa nova microarquitectura de processadores móveis e nas comunicações sem fios, bem como em funcionalidades destinadas a oferecer um maior tempo de duração da bateria, componentes mais finos e leves e um maior desempenho dos notebooks.



A tecnologia representada pela marca Intel Centrino irá incluir um microprocessador conhecido pelo nome de código Banias especialmente concebido para computadores portáteis e chipsets relativos, bem como suporte do protocolo de redes de comunicação sem fios 802.11 (Wi-Fi).



Os primeiros produtos com tecnologia Intel Centrino deverão ser introduzidos nos mercados para o final do primeiro semestre de 2003. O novo nome de marca de tecnologia móvel será representado por um logotipo integrando a marca Intel Inside e outro em tons de magenta com uma forma dinâmica.


Notícias Relacionadas:

2002-12-18 - Intel atrasa lançamento do seu primeiro chip Wi-Fi

2002-12-17 - Intel com novo acordo na área de redes Wi-Fi

2002-12-06 - A&T, Intel, IBM formam empresa de acesso wireless à Internet