A Micron Technology, empresa fabricante de chips acaba de anunciar que recebeu um investimento de cerca de 450 milhões de dólares por parte da gigante do sector Intel. Segundo este acordo a Intel pagará à primeira firma a referida verba em dinheiro em troca de 34 milhões de acções da Micron.

Com o investimento, a Intel procura ajustar os planos de desenvolvimento da Micron à sua tecnologia, adiantou um porta voz da empresa no site oficial. Ainda segundo o mesmo, este negócio abre o caminho para futuras compras da Intel de chips de memória MDDR2 da Micron, bem como o apoio ao desenvolvimento dos processos de 300mm wafer da última.

De acordo com declarações de Steve Appleton, presidente da Micron, em comunicado oficial da empresa, "estamos ansiosos por trabalhar de perto com a Intel no seu apoio aos nossos esforços de fornecer soluções avançadas de memória aos nossos clientes".

Para Craig Barrett, CEO da Intel, "a disponibilização de memória de alto desempenho é um factor crítico á medida que continuamos a desenvolver microprocessadores avançados e componentes para comunicações", confessou à mesma fonte.

Este investimento da Intel na Micron é o mais recente da firma em empresas de chips. Recorde-se que já este ano a mesma tinha investido 123 milhões de dólares numa firma da mesma área de nome Elpida Memory.

Notícias Relacionadas:

2003-09-02 - Intel Capital reforça investimento na fabricante de chips Elpida