Com previsões quase sempre certeiras sobre o futuro dos produtos Apple, o analista Ming-Chi Kuo sugere agora que a Intel será a  única fornecedora de chipsets de banda base LTE para a linha de iPhones em 2018, depois de, anteriormente, ter previsto que a tecnológica  seria responsável apenas por 70% dos dispositivos.

Um dos motivos para esta decisão poderá ter origem no facto da empresa ter conseguido atender às expectativas da Apple, não só porque o seu novo modem XMM 7560 suporta GSM e CDMA2000, como também à compatibilidade com a tecnologia DSDS (dual SIM e dual standby).

Apple não quer pagar direitos à Qualcomm por cada iPhone produzido
Apple não quer pagar direitos à Qualcomm por cada iPhone produzido
Ver artigo

O MacRumors também relembra o processo entre a marca da maçã e a Qualcomm em relação às práticas de licenciamento de patentes, no entanto, Ming-Chi Kuo acrescentou que ainda é muito cedo para saber se a Intel irá conseguir manter a sua posição de exclusividade no futuro.

O analista defende que, para evitar um cenário mais crítico, a Qualcomm poderá oferecer descontos para tentar salvar a sua parceria com a gigante de Cupertino, ou procurar parcerias com diversas fabricantes chinesas de smartphones.