A Intel Corporation anunciou recentemente que pretende desinvestir na sua unidade de alojamento de sites e aplicações Web Intel Online Services (IOS). A empresa pretende manter a prestação de serviços aos clientes existentes durante os próximos 12 meses, mas a partir de agora não estabelecerá novos acordos.
"Embora a IOS tenha tido sucesso na angariação de novos clientes, as condicionantes do mercado e as previsões financeiras para a indústria de serviços de hosting levaram-nos a tomar a decisão anunciada", afirma Dalibor Vrsalovic, presidente da Intel Online Services em comunicado enviado à imprensa.
O mesmo responsável explicou ainda que a tecnologia desenvolvida internamente para a automação e normalização das funções de alojamento Web, assim como a experiência adquirida, será aproveitada a nível mundial nas operações da Intel, "contribuindo para que a mesma empresa se transforme numa e-corporation a 100 por cento.
O encerramento das operações da IOS deverá implicar encargos de aproximadamente 100 milhões de dólares (104,6 milhões de euros) para a Intel durante o seu segundo trimestre fiscal.
Notícias Relacionadas:
2002-06-17 - Intel apetrecha linha de servidores baseados no processador Xeon com novos produtos
2002-06-13 - Intel puxa Celeron até aos 1,8 GHz
2002-01-16 - Intel e eBay apresentam resultados financeiros acima das expectativas
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários