A Intel Corporation anunciou recentemente que pretende desinvestir na sua unidade de alojamento de sites e aplicações Web Intel Online Services (IOS). A empresa pretende manter a prestação de serviços aos clientes existentes durante os próximos 12 meses, mas a partir de agora não estabelecerá novos acordos.



"Embora a IOS tenha tido sucesso na angariação de novos clientes, as condicionantes do mercado e as previsões financeiras para a indústria de serviços de hosting levaram-nos a tomar a decisão anunciada", afirma Dalibor Vrsalovic, presidente da Intel Online Services em comunicado enviado à imprensa.



O mesmo responsável explicou ainda que a tecnologia desenvolvida internamente para a automação e normalização das funções de alojamento Web, assim como a experiência adquirida, será aproveitada a nível mundial nas operações da Intel, "contribuindo para que a mesma empresa se transforme numa e-corporation a 100 por cento.



O encerramento das operações da IOS deverá implicar encargos de aproximadamente 100 milhões de dólares (104,6 milhões de euros) para a Intel durante o seu segundo trimestre fiscal.




Notícias Relacionadas:


2002-06-17 - Intel apetrecha linha de servidores baseados no processador Xeon com novos produtos

2002-06-13 - Intel puxa Celeron até aos 1,8 GHz

2002-01-16 - Intel e eBay apresentam resultados financeiros acima das expectativas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.