Um inquérito conduzido pela Harris Interactive e patrocinado por uma empresa de marketing por email, a Digital Impact, mostra que os utilizadores da Internet são cada vez mais capazes de detectar à primeira vista as mensagens de correio não solicitadas e que as conseguem distinguir dos emails de marketing cujo envio tinham autorizado.
Numa altura em que o número de mensagens de email não solicitadas (spam) tem vindo a crescer, as empresas de marketing por email estão preocupadas em garantir que o correio electrónico que enviam é percepcionado como legítimo e tem eficácia junto dos internautas.
O estudo foi realizado junto de mais de 2,8 mil utilizadores de Internet adultos, nos Estados Unidos, e mostra que cinquenta e nove por cento dos inquiridos sabe a diferença entre emails de marketing legítimos e spam. Oitenta e seis por cento dos utilizadores afirmaram que já haviam solicitado o envio de mensagens de marketing e setenta e um por cento responderam ter feito compras baseadas nessas mensagens publicitárias.
Notícias Relacionadas:
2002-09-09 - Eleitores jovens podem ser conquistados através da Internet
2002-02-03 - TRUSTe e ePrivacy Group criam certificação de email para combater spam
2000-10-20 - Email é a melhor ferramenta de marketing online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários