Um inquérito conduzido pela Harris Interactive e patrocinado por uma empresa de marketing por email, a Digital Impact, mostra que os utilizadores da Internet são cada vez mais capazes de detectar à primeira vista as mensagens de correio não solicitadas e que as conseguem distinguir dos emails de marketing cujo envio tinham autorizado.




Numa altura em que o número de mensagens de email não solicitadas (spam) tem vindo a crescer, as empresas de marketing por email estão preocupadas em garantir que o correio electrónico que enviam é percepcionado como legítimo e tem eficácia junto dos internautas.




O estudo foi realizado junto de mais de 2,8 mil utilizadores de Internet adultos, nos Estados Unidos, e mostra que cinquenta e nove por cento dos inquiridos sabe a diferença entre emails de marketing legítimos e spam. Oitenta e seis por cento dos utilizadores afirmaram que já haviam solicitado o envio de mensagens de marketing e setenta e um por cento responderam ter feito compras baseadas nessas mensagens publicitárias.



Notícias Relacionadas:

2002-09-09 - Eleitores jovens podem ser conquistados através da Internet


2002-02-03 - TRUSTe e ePrivacy Group criam certificação de email para combater spam

2000-10-20 - Email é a melhor ferramenta de marketing online

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.