Os dados mostram que é no domínio dos semicondutores que o mercado tem estado mais ativo e que as empresas têm desembolsado mais para tirarem partido das oportunidades, que se espera ganhem cada vez mais escala e potenciem cada vez mais negócio.


Este impulso dos negócios na área dos semicondutores deve-se sobretudo à Intel, ARM e NXP que desde o início do ano já anunciaram vários negócios que têm como principal objetivo reforçar competências neste domínio. O mais expressivo foi a aquisição da Freescale pela NXP por 11,8 mil milhões de dólares.


Os dados foram apurados a partir de uma base de dados da 451 Research, que reúne informação sobre 41 mil negócios realizados na área da tecnologia em 650 segmentos de mercado distintos. Mostram que o valor dos negócios relacionados com a IoT (Internet of Things) disparou em relação ao ano passado, quando atingiu os 14,3 mil milhões. Esse valor já era um recorde, que multiplicava por oito a soma total envolvida em negócios nessa área entre 2012 e 2013.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.