Os dados mostram que é no domínio dos semicondutores que o mercado tem estado mais ativo e que as empresas têm desembolsado mais para tirarem partido das oportunidades, que se espera ganhem cada vez mais escala e potenciem cada vez mais negócio.
Este impulso dos negócios na área dos semicondutores deve-se sobretudo à Intel, ARM e NXP que desde o início do ano já anunciaram vários negócios que têm como principal objetivo reforçar competências neste domínio. O mais expressivo foi a aquisição da Freescale pela NXP por 11,8 mil milhões de dólares.
Os dados foram apurados a partir de uma base de dados da 451 Research, que reúne informação sobre 41 mil negócios realizados na área da tecnologia em 650 segmentos de mercado distintos. Mostram que o valor dos negócios relacionados com a IoT (Internet of Things) disparou em relação ao ano passado, quando atingiu os 14,3 mil milhões. Esse valor já era um recorde, que multiplicava por oito a soma total envolvida em negócios nessa área entre 2012 e 2013.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários