Em Madrid já se aceita pagamentos de táxi com criptomoedas. A modernização do pagamento deve-se à parceria entre a startup espanhola Woonkly e a empresa de táxis Tutaxideconfianza, com vista a atualizar a sua frota de veículos. Desde este mês de maio que os taxistas desta frota passam a aceitar tanto os pagamentos convencionais, comos de moeda virtual.

Segundo avança o El País, são aceites pagamentos em dinheiro, via PayPal, mas agora juntam-se a aceitação das diversas criptomoedas, como o Bitcoin, Ethereum, WOOP, Binance Coin, Cardano e outras. A empresa é especialista em viagens de longa distância entre as regiões de Espanha, a partir de Madrid, e no seu website é possível consultar os preços e os dados para pagar em criptomoedas.

Do lado da startup especialista em projetos de blockchain, procura ajudar as empresas a adaptarem-se à vanguarda tecnológica. Neste caso, a sua solução procura ajudar a empresa de táxis a oferecer opções novas aos seus passageiros na cidade na capital espanhola. Madrid junta-se a países como o Reino Unido e Escandinávia na oferta de táxis com pagamentos via criptomoedas.

Nas palavras do CEO da Wookly, Daniel Santos, a possibilidade de se poder pagar com criptomoedas não só abre as portas ao mundo “cripto”, mas um sinal consciente de que a sociedade começou a integrar a moeda virtual no seu quotidiano. É também dado um passo na consolidação da tecnologia blockchain.

Este método de pagamento junta-se a outras características diferenciadoras da frota da Tutaxideconfianza, como serviços para pessoas com mobilidade reduzida em veículos especiais e acondicionados; a possibilidade de poder fazer reservas de veículos para familiares ou amigos; ou a possibilidade de solicitar ao condutor que não retome a sua viagem até que o cliente tenha entrado no local de destino.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.