A empresa Access, líder em programas de pesquisas de Internet para telefones móveis no Japão, anunciou que adquiriu a PalmSource por 35,8 mil milhões de ienes, cerca de 261 milhões de euros. Como parte do negócio, a PalmSource vai ser integrada na divisão norte-americana da Access para formar uma unidade que actue como uma subsidiária.
A japonesa vai aproveitar a capacidade tecnológica da PalmSource para ampliar a sua competitividade no sector global dos serviços móveis e de Internet. Para Toru Arakawa, director-geral da Access, a PalmSource "é líder global de software de dispositivos móveis e a recente aquisição da MobileSoft, é um factor positivo para promover as plataformas open-source para os dispositivos móveis", citou a Associated Press.
A PalmSource, é fornecedora da Palm OS, o sistema operativo que está a ser utilizado nos smartphones e dispositivos móveis de próxima geração. Um sistema que já é utilizado por mais de 45 empresas entre as quais se incluem a Palm, Sony, Samsung Electronics e a Lenovo.
A Access é fabricante do pesquisador NetFront e fornece as suas tecnologias que também estão a ser usadas na próxima geração de dispositivos móveis e produtos de electrónica de consumidor, incluindo TVs digitais e funções de Net-linking nos chamados carros telematics.
Notícias Relacionadas:
2005-05-25 - PalmOne recupera nome da marca por 30 milhões de dólares
2004-12-10 - PalmSource compra China MobileSoft e aposta em Linux
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários