O responsável tinha assumido o cargo em fevereiro, com a saída de Manuel Lopes da Costa, que deixou a companhia para integrar a PWC. Na altura a multinacional anunciou que iria dar início a um processo de seleção para a escolha de um novo líder para a operação portuguesa.



A escolha acabou por recair sobre José Correia que está na HP há 13 anos, onde coordenou a direção de marketing e produto para os mercados de consumo e empresarial. Mais recentemente geriu o negócio de impressão e grandes contas empresariais.



Nas novas funções, José Correia acumula a direção-geral da filial portuguesa com a direção da unidade de Printing and Personal Systems, tarefas que também já combinava durante o período de transição.



José Correia é licenciado em gestão de marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing e tem uma pós-graduação em gestão, pela Universidade Nova de Lisboa e uma especialização em Retail Management da INSEAD, em França.


Recorde-se que António Lopes Raposo tinha assumido a direção-geral da HP Portugal em dezembro de 2011, substituindo Carlos Janicas, que esteve à frente da tecnológica vários anos.



Na altura deu uma entrevista ao Semana Informática explicando que saia do projeto por divergências estratégicas relativas ao modelo organizacional e de gestão.