
Um tribunal australiano decretou uma providência cautelar contra a Samsung, que impede a empresa de vender a mais recente versão do seu tablet PC naquele país. A medida responde a um pedido da Apple, que dá continuidade à saga judicial com a fabricante coreana.
A Apple defende que a Samsung copia a tecnologia que esta desenvolveu e usa nos seus ecrãs de toque e tem recorrido à justiça em vários países para fazer valer os seus argumentos.
A fabricante norte-americana avança com processos judiciais por violação de patentes e junta-lhes providências cautelares, que visam suspender as vendas até que a justiça confirme uma decisão.
A Samsung tem respondido e alega que a Apple viola igualmente patentes suas na área das comunicações sem fios. A Austrália é um dos países onde a empresa tem uma ação a correr contra a concorrente, que desde julho a processava por violação de patentes naquele país.
Os detalhes da ordem judicial que suspende as vendas do mais recente Galaxy Tab na Austrália só serão conhecidos amanhã e por isso, como sublinha a Associated Press, não é ainda possível perceber se a fabricante terá a hipótese de contornar a proibição, fazendo alguma alteração ao equipamento.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários