Um tribunal australiano decretou uma providência cautelar contra a Samsung, que impede a empresa de vender a mais recente versão do seu tablet PC naquele país. A medida responde a um pedido da Apple, que dá continuidade à saga judicial com a fabricante coreana.



A Apple defende que a Samsung copia a tecnologia que esta desenvolveu e usa nos seus ecrãs de toque e tem recorrido à justiça em vários países para fazer valer os seus argumentos.



A fabricante norte-americana avança com processos judiciais por violação de patentes e junta-lhes providências cautelares, que visam suspender as vendas até que a justiça confirme uma decisão.



A Samsung tem respondido e alega que a Apple viola igualmente patentes suas na área das comunicações sem fios. A Austrália é um dos países onde a empresa tem uma ação a correr contra a concorrente, que desde julho a processava por violação de patentes naquele país.



Os detalhes da ordem judicial que suspende as vendas do mais recente Galaxy Tab na Austrália só serão conhecidos amanhã e por isso, como sublinha a Associated Press, não é ainda possível perceber se a fabricante terá a hipótese de contornar a proibição, fazendo alguma alteração ao equipamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.