O Kinect já se encontra esgotado nas lojas portuguesas, informou hoje a Microsoft Portugal, realçando que a aceitação do sensor de movimentos para a Xbox está a "superar todas as expectativas", mas sem avançar números quanto às unidades disponibilizadas.

O novo equipamento que dispensa a utilização de comandos na utilização da consola de entretenimento doméstico da Microsoft, reconhecendo os movimentos do corpo do jogador, começou a ser vendido na Europa esta quarta-feira, dia 10 de Novembro.

O sensor custa 149,99 euros em território nacional (preço recomendado) e, segundo a fabricante, "esgotou nas principais lojas portuguesas logo no primeiro dia do seu lançamento", lê-se em comunicado.

O acolhimento do público já vinha sendo esperado, depois de o equipamento ter esgotado as pré-reservas online para Portugal uma semana antes do lançamento. Ontem foi a vez dos stocks das lojas. Ainda assim, a empresa garante que as prateleiras não vão ficar vazias por muito tempo, devendo a reposição ser assegurada ainda esta semana, e as lojas continuam a aceitar reservas.

"Esperávamos uma grande procura e antecipámos a reposição para (…) garantir que teremos o Kinect sempre disponível em loja todas as semanas", adiantou Sofia Tenreiro, directora da unidade de negócio de Entretenimento da Microsoft Portugal.

O sensor pode ser adquirido com o jogo Kinect Adventures (por 149,99 euros) ou em dois bundles com diferentes versões da Xbox 360, por 299,99 ou 359,99 euros, como o TeK escreveu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.