Vai surgir uma nova plataforma digital de partilha de notícias. Chama-se Knewz e é da responsabilidade da News Corp do magnata Rupert Murdoch, assumindo-se como uma alternativa aos serviços da Google e Facebook. Segundo o Wall Street Journal, o novo serviço pretende fazer frente à “posição tendenciosa” contra as publicações conservadoras, ou seja, a falta de destaque das mesmas nas respetivas plataformas.

Essa postura contraria os factos dos números, já que segundo a Newswhip, a Fox News e Daily Mail estão no pódio das maiores publicações na rede social de Mark Zuckerberg.

tek Knewz

Segundo o porta-voz da News Corp, a plataforma Knewz irá partilhar um vasto espectro de notícias, desde locais, apontadas a nichos e fontes nacionais, sem qualquer tendência. Para suportar o feed, o serviço irá utilizar tanto as recomendações geradas por algoritmos, suportado por especialistas com a missão de curar as notícias.

Segundo citado pelo The Verge, o Knewz está a ser desenhado para dar preferência a reportagens originais invés da agregação de notícias. E os links serão direcionados diretamente para as histórias, e não a páginas ligadas à plataforma onde é listada. A News Corp promete ainda não receber uma comissão das receitas, e pretende partilhar dados com as editoras das publicações.

Tudo indica que o serviço Knewz arranque no final do ano, através de um website e uma aplicação dedicada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.