No próximo dia 29 de novembro comemora-se mais um Black Friday, o dia em que os consumidores correm às lojas para aproveitar os grandes descontos das diversas marcas. São vários dias de “saldos” que salientam a veia consumidora dos portugueses, mas segundo o KuantoKusta vai haver poupanças este ano. O valor estimando pela ferramenta comparativa é de 15 milhões que os portugueses vão poupar, sustentado pelo aumento da procura em 30%, ou seja, mais 1,3 milhões em relação a 2018. O website estima que este ano as visitas ao portal vão ultrapassar os 500 mil num único dia.

Apesar do incremento da procura, o preço médio dos produtos vai baixar, devido ao aumento agressivo de 40% das categorias não tecnológicas. Já os produtos tecnológicos têm uma previsão de crescimento de 20%, destacando aparelhos como os auriculares Bluetooth Ziaomi Airdots e os novos Apple AirPods Pro na lista de maiores progressões, face ao ano passado.

tek kuantokusta

Segundo Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, 2019 vai ultrapassar as expetativas de vendas, considerando o investimento que a empresa fez de 3 milhões no aumento de lojas presentes no Marketplace e da disponibilização de mais dois milhões de artigos vindos de toda a União Europeia.

As estatísticas do website revelam que no ano passado, a média de produtos pesquisados rondavam os 399 euros, levando os utilizadores do KuantoKusta a pouparem uma média de 51 euros por produto. Os smartphones foram os mais pesquisados, sobretudo o Huawei P20 Lite, seguindo-se a Nintendo Switch e o Samsung Galaxy S9 no pódio. A PlayStation 4 assume o quarto lugar.