A nova linha de monitores LCD da LG vai estar à venda até final de Agosto e coloca no mercado equipamentos onde o design e as funcionalidades avançadas ganham mais peso. Os monitores all-in-one, que conjugam funcionalidades de sintonização de TV e apoio a jogos de consolas, já são 30% das vendas da marca em Portugal.

Luís Lameiras, Director da área de negócio de informática da LG em Portugal, explicou ao TeK que estes monitores são muito utilizados em casa, evitando a compra de televisores para todas as divisões da casa e dando acesso a jogos de consolas e ligação ao computador de forma fácil.

A tendência de vendas é semelhante na Europa, sendo o segmento all-in-one suplantado apenas pelos monitores de entrada de gama que continuam a representar entre 55 e 60% das vendas em Portugal.

Apesar da crise, Luís Lameiras admite que as vendas de monitores LCD continuam a crescer em Portugal. Embora não tenha ainda os números do primeiro semestre, o responsável pelo negócio de informática da LG sublinha que este será também um período atípico dado o impacto do negócio de compra dos LCDs para equipar as escolas do Plano Tecnológico da Educação, que foi ganho pela HP.

Entre os vários monitores que a LG hoje apresentou conta-se o M227WD, um Monitor TV que está disponível em dimensões de 19, 22 e 23 polegadas por preços a partir de 199 euros.

A empresa vai começar também a comercializar o seu primeiro monitor LED, com dimensões de 22 e 24 polegadas e preços de 299 e 369 euros. Os monitores LED são uma das apostas da marca que estima que no próximo ano 30% dos monitores vendidos em todo o mundo integrem esta tecnologia.