Os laptops, televisores LCD e os equipamentos de ar condicionado para a área industrial são as prioridades da LG Electronics para o mercado português em 2004, revelou Fernando Miranda, director comercial da subsidiária, numa conversa com jornalistas. No actual exercício, a LG Portugal prevê atingir um volume de negócios de 100 milhões de euros, contra os 79 milhões atingidos em 2003.



A LG acredita que os hábitos de consumo dos portugueses estão a mudar, apoiados pela queda dos preços de equipamentos digitais, como os televisores LCD ou ecrãs de plasma, e a popularização do conceito home cinema, pretendendo aproveitar essa tendência. Além do lançamento de novas gamas de produtos, já disponíveis no mercado, está também previsto início da comercialização de laptops com marca própria para o segundo trimestre do ano, garantiram os responsáveis.



Em termos de quota de mercado local, a LG quer antecipar para 2005 os objectivos traçados em termos globais e que apontam para um lugar no "top 3" mundial em 2007.



Para já, a marca coreana ocupa o segundo lugar no mercado português - na área de informática -, na electrónica de consumo está em quarta posição, enquanto nos produtos de linha branca ocupa a "quinta ou sexta posição", garante Fernando Miranda.



A área de telemóveis é para já irrelevante, em termos de posição de mercado, uma vez que a companhia optou por se centralizar nos principais mercados europeus, desinvestindo temporariamente em Portugal. Fernando Miranda explica, no entanto, que a LG conta retomar os investimentos nesta área, possivelmente daqui a dois anos.



A apresentação aos jornalistas serviu igualmente para dar a conhecer as propostas da LG para a edição deste ano da CeBIT. Durante a feira, a fabricante irá lançar uma nova gama de ecrãs TFT com modelos das 15 às 19 polegadas. A nova série Flatron é composta por nove modelos que se adequam às necessidades profissionais e domésticas com ligações VGA, DVI-D e USB, funções de pivot e lightview permitindo o ajuste do brilho, cor e contraste. Será ainda apresentada uma rede doméstica com um conjunto de electrodomésticos e outros equipamentos ligados em rede.



Notícias Relacionadas:

2003-07-03 - LG reforça estratégia de renovação com lançamento de frigorífico inteligente


2003-06-04 - Sul-coreana LG Electronics assume subsidiária em Portugal