(Corrigida)

Já foi a rede social mais popular do mundo, o MySpace. Mas os tempos hoje são outros e depois de há cerca de dois anos ter sido ultrapassada pelo Facebook na liderança do top mundial, é agora a vez de também se deixar ultrapassar pelo LinkedIn.


De acordo com os últimos dados da ComScore para os Estados Unidos, a rede profissional recebeu em Junho a visita de 33,9 milhões de utilizadores, enquanto o MySpace foi visitado, no mesmo período, por 33,5 milhões de utilizadores.


A empresa de estudos de mercado sublinha que o LinkedIn conseguiu um crescimento muito expressivo no mercado norte-americano ao longo dos últimos 12 meses, crescendo 63 por cento em número de utilizadores.


Por oposição, o MySpace - recentemente adquirido por Justin Timberlake e pela Specific Media à News Corp - perdeu cerca de metade dos utilizadores no mesmo período de tempo.


No topo da tabela dos mais populares o Facebook somou em Junho um total de 160,9 milhões de visitantes únicos, resultado de um crescimento de 14,9 por cento, face a igual período do ano passado. O Twitter surge na quarta posição com 30,6 milhões de utilizadores únicos.


Nota da Redacção: A notícia foi corrigida no primeiro parágrafo onde por erro tinha sido referido o MySpace onde deveria constar o LinkedIn.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.