
A empresa quer agora levar as suas funcionalidades online para o mundo físico através do LinkedIn Events. A ferramenta desenvolvida pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa na Índia promete ajudar os utilizadores a planear e a anunciar eventos profissionais, de networking ou ainda workshops.
Em novembro de 2018, a empresa já tinha feito uma experiência piloto com o LinkedIn Events, estando apenas limitada a alguns eventos nos Estados Unidos. Após ter recebido feedback positivo, o LinkedIn decidiu avançar e aprofundar o desenvolvimento da ferramenta.
A nova funcionalidade vai aparecer como um item no menu da rede social da Microsoft, quer na página web, ou na aplicação para dispositivos móveis. Para já, o LinkedIn Events vai chegar a países anglófonos a partir do dia 17 de outubro. De acordo com a empresa, a expansão a outros mercados ocorrerá em breve.
De acordo com Ajay Datta, diretor de Product Management do LinkedIn India, em comunicado à imprensa, a criação da funcionalidade relaciona-se com o fortalecer das relações profissionais através da interação presencial. “Os nossos dados demonstram que as hipóteses de alguém aceitar um pedido no LinkedIn duplicam se ambas as partes tiverem participado num evento”, indica Datta.
A decisão estratégica da rede social da Microsoft poderá eventualmente servir como uma forma de impulsionar o seu lucro em junção com as contas premium e com a publicidade. Além disso, caso se torne popular, a funcionalidade poderá levar o LinkedIn a ser o rival de aplicações como a Meetup, websites como o Eventbrite e até da função de criação de eventos do Facebook.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários