Lisboa recebe entre hoje e sexta-feira, no Centro de Congressos, a Medpi Ibéria, o Encontro Profissional de Multimédia, Produtos Digitais, Telefonia e Imagem Digital, que contará com a presença de cerca de cem empresas do sector.

Estreando-se em Portugal, o "Medpi Ibéria" é um encontro anual promovido para o mercado das novas tecnologias multimédia, organizado pela Reed Exhibitions Iberia, destinado a todos os agentes de decisão de compra das principais empresas do sector e que tem como finalidade fechar importantes operações comerciais orientadas à campanha do Natal. Ao todo, este Salão contará com a presença de cerca de cem expositores que aproveitarão a área de 4500 m2 do Centro de Congressos para exibir os seus mais recentes produtos.

Nesta quinta edição do "Medpi Ibéria" destaca-se um novo sector dedicado à imagem, com especial atenção dedicada às câmaras fotográficas e de vídeo. Além disto, os visitantes deste salão poderão encontrar o mesmo tipo de produtos aos quais os já se habituaram, reforçando no entanto a sua oferta em materiais como hardware, software e telecomunicações - e os respectivos periféricos e acessórios.

Os produtos informáticos (PCs, portáteis e componentes) estão em maioria neste certame, representando 53 por cento da oferta do Salão. Videojogos e acessórios multimédia ocupam o segundo lugar neste bolo com 17 por cento, seguidos dos consumíveis (tinta de impressoras, CD-R e DVR) com 12 por cento. Na última posição surgem os produtos digitais (câmaras fotográficas, vídeo e home cinema) e os artigos de telefonia (terminais, capas, acessórios e telefonia residencial), os quais representam, cada um, 9 por cento do total da oferta do "Medpi Ibéria".