A Lucent Technologies, fabricante de equipamentos para a área da telefonia, anunciou perdas trimestrais de 7,91 mil milhões de dólares (7,97 mil milhões de euros), depois de ver as suas vendas reduzidas em 50 por cento. A empresa indicou ainda que pretende despedir 7.000 funcionários até ao final do ano, mais 4.000 do que o previsto inicialmente.



Os prejuízos da Lucent Technologies neste seu terceiro trimestre - o nono consecutivo - equivalem a 2,31 dólares (2,33 euros) por acção. Face aos resultados registados há um ano atrás, as vendas ficaram reduzidas a metade, situando-se nos 2,95 mil milhões de dólares (2,97 mil milhões de euros). Comparativamente ao trimestre anterior, a quebra foi de 16 por cento, noticia a Reuters.



Os ganhos da empresa norte-americana diminuíram no ano passado devido ao corte do investimento por parte das empresas de telecomunicações.



Perante a instabilidade do mercado, a fabricante não quis adiantar previsões para o próximo trimestre, mas reafirmou o seu objectivo de voltar à rentabilidade em finais de 2003.



Notícias Relacionadas:

2001-10-06 - "Redes inteligentes que produzem valor"

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.