Este artigo tem mais de 16 anos
A número um dos telemóveis viu os seus lucros operacionais descerem 37,8 por cento em 2008 face ao ano anterior, ressentindo-se do forte abrandamento na procura por equipamentos.
A finlandesa Nokia registou 4,966 mil milhões de euros de lucro operacional em 2008, valor representativo de uma queda de 37,8 por cento comparativamente ao ano anterior.
No último trimestre do ano, os resultados líquidos da líder mundial do mercado de telemóveis afundaram-se 69 por cento, para os 576 milhões de euros, com as vendas a caírem 20 por cento, para os 12,7 mil milhões de euros, traduzindo o forte abrandamento na procura por equipamentos de telecomunicações.
No que diz respeito ao período de 12 meses, as vendas atingiram os 50,71 mil milhões de euros, 0,7 por cento abaixo do registado no ano anterior.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Pode usar o carregador do smartphone nesta e-Bike. Ampler Nova chega em junho à Europa -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Gostou do efeito metal líquido do logo da Apple na apresentação do iPhone 16e? Pode replicar o estilo -
How to TEK
Criou uma prompt fantástica no Copilot? Já pode partilhar o resultado através de um link
Comentários