A Sun Microsystems anunciou hoje os seus resultados trimestrais informando que, no seguimento da operação de reestruturação da empresa, os seus lucros caíram 73 por cento. Os resultados líquidos fixaram-se assim nos 88 milhões de dólares, ou 11 cêntimos de dólar por acção, face aos 329 milhões de dólares observados no mesmo período do ano passado.



Também o volume de vendas da Sun caiu no quarto trimestre fiscal da empresa para os 3,78 mil milhões de dólares, menos 1,4 por cento do que no período homólogo.



Mesmo assim, apesar de não serem convincentes para o mercado, os resultados da Sun corresponderam às estimativas da própria empresa. No início da segunda quinzena de Julho, a companhia afirmou que esperava que os seus lucros se fixassem entre os 25 e os 35 cêntimos de dólar por acção e que a facturação fosse até aos 3,8 mil milhões de dólares.



O mau momento económico nos Estados Unidos tem-se vindo a reflectir nos negócios das principais empresas. A Sun é disso exemplo. Só nos últimos dois anos a empresa já dispensou perto de 6,5 mil trabalhadores.



Notícias Relacionadas:

2007-11-06 - Sun acaba 1º trimestre fiscal com lucros de 61,29 milhões de euros