
A Zon Multimédia registou uma quebra de 6,7 por cento nos resultados do primeiro trimestre de 2009 comparativamente ao ano anterior, tendo terminado o período com 19,5 milhões de euros de lucros.
No comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa destaca ainda o crescimento anual do EBITDA de 9,1 por cento, para 64,3 milhões de euros.
No período em análise, a empresa registou um aumento de 7,1 por cento as receitas de exploração para os 201,5 milhões de euros.
A receita média por cliente (ARPU) cresceu 3,5 por cento, comparativamente ao mesmo período do ano passado, para os 32,7 euros.
O número de clientes nos três primeiros meses do ano registou uma subida de 2,2 por cento para 1,59 milhões face a 2008, com os subscritores do serviço de "triple play" a aumentarem de 107,3 mil para os 339,8 mil. Se comparados ao último trimestre do ano passado, os resultados mostra uma perda de 18,2 mil clientes.
A Zon destaca ainda a "manutenção do forte crescimento na banda larga e voz", com a primeira a registar um aumento de 27 mil novas adesões (subida de 72,6%), e a segunda a reunir 72,8 mil novos subscritores (subida de 32,1%), em comparação com o primeiro trimestre de 2008.
A empresa sublinha também a instalação de 184 mil novas Zon Box “em menos de um ano após o seu lançamento”, 93 mil durante o primeiro trimestre de 2009.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários