A Zon Multimédia registou uma quebra de 6,7 por cento nos resultados do primeiro trimestre de 2009 comparativamente ao ano anterior, tendo terminado o período com 19,5 milhões de euros de lucros.

No comunicado enviado esta terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa destaca ainda o crescimento anual do EBITDA de 9,1 por cento, para 64,3 milhões de euros.

No período em análise, a empresa registou um aumento de 7,1 por cento as receitas de exploração para os 201,5 milhões de euros.

A receita média por cliente (ARPU) cresceu 3,5 por cento, comparativamente ao mesmo período do ano passado, para os 32,7 euros.

O número de clientes nos três primeiros meses do ano registou uma subida de 2,2 por cento para 1,59 milhões face a 2008, com os subscritores do serviço de "triple play" a aumentarem de 107,3 mil para os 339,8 mil. Se comparados ao último trimestre do ano passado, os resultados mostra uma perda de 18,2 mil clientes.

A Zon destaca ainda a "manutenção do forte crescimento na banda larga e voz", com a primeira a registar um aumento de 27 mil novas adesões (subida de 72,6%), e a segunda a reunir 72,8 mil novos subscritores (subida de 32,1%), em comparação com o primeiro trimestre de 2008.

A empresa sublinha também a instalação de 184 mil novas Zon Box “em menos de um ano após o seu lançamento”, 93 mil durante o primeiro trimestre de 2009.