A Tiscali e a Lycos Europa anunciaram hoje a venda da filial da empresa italiana na Suécia à joint venture criada pela Bertelsmann e pela Terra Lycos (Lycos Europa) por 120 milhões de coroas suecas, cerca de 13 milhões de euros. O acordo inclui o portal de Internet e o serviço de correio electrónico da Tiscali Suécia, que conta com 130 mil endereços de correio activos.



Com o negócio, a Spray, filial sueca da Lycos, aumenta a sua base de clientes de ADSL em 75 por cento, somando aos seus 24 mil subscritores os 22 mil da Tiscali, e reforça a sua posição naquele sector do mercado, no qual se situa como terceiro maior fornecedor.



Ao mesmo tempo duplicará o número de utilizadores do acesso básico à Internet, que crescem em 110 mil (cerca de 110 por cento) e, com 200 mil clientes, convertem o ISP no quarto maior fornecedor. A Lycos Europa prevê recuperar o investimento efectuado num prazo de cinco anos.



O negócio de venda da filial sueca faz parte de um plano estratégico por parte do grupo italiano que passa pela concentração de recursos financeiros e de gestão em mercados chave, e do qual fazem igualmente parte a intenção de venda de outras subsidiárias da empresa, como por exemplo a anunciada a semana passada, para a Noruega (ver Notícias Relacionadas).




Notícias Relacionadas:

2004-08-24 - Tiscali vende filial norueguesa à Telenor

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.