O maior site brasileiro de comércio electrónico, o BuscaPe.com, mudou de mãos. A empresa de média Naspers – sedeada na África do Sul - protagoniza o negócio de 342 milhões de dólares (234,87 milhões de euros), que permitiu adquirir 91 por cento do capital da empresa.

"A BuscaPe dá-nos operações em rápido crescimento, em linha com nosso foco em e-commerce. É uma plataforma de Internet diversificada: com um espectro completo de modelos de negócios dentro da cadeia de valor de e-commerce nos mercados mais importantes da América Latina", comentou Antonie Roux director de Internet da Naspers ao Dow Jones.

Criado por quatro estudantes em 1999, o BuscaPe especializou-se na disponibilização de ferramentas que permitem comparar preços em 32 categorias de produtos distintas, como alimentação, tarifas bancárias, combustíveis, entre outros.

Hoje a plataforma tem versões para oito países. Além do Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Conta com cerca de 20 milhões de visitantes únicos mês e mais de 62 milhões de páginas visitadas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.