
O maior site brasileiro de comércio electrónico, o BuscaPe.com, mudou de mãos. A empresa de média Naspers – sedeada na África do Sul - protagoniza o negócio de 342 milhões de dólares (234,87 milhões de euros), que permitiu adquirir 91 por cento do capital da empresa.
"A BuscaPe dá-nos operações em rápido crescimento, em linha com nosso foco em e-commerce. É uma plataforma de Internet diversificada: com um espectro completo de modelos de negócios dentro da cadeia de valor de e-commerce nos mercados mais importantes da América Latina", comentou Antonie Roux director de Internet da Naspers ao Dow Jones.
Criado por quatro estudantes em 1999, o BuscaPe especializou-se na disponibilização de ferramentas que permitem comparar preços em 32 categorias de produtos distintas, como alimentação, tarifas bancárias, combustíveis, entre outros.
Hoje a plataforma tem versões para oito países. Além do Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela. Conta com cerca de 20 milhões de visitantes únicos mês e mais de 62 milhões de páginas visitadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários