Segundo dados de um estudo agora divulgado pelo Pew Internet & American Life Project, 70 por cento dos estudantes universitários dos Estados Unidos da América afirmam jogarem jogos de vídeo, de computador ou via Internet "pelo menos de vez em quando". Deste universo estudado pela Pew, 71 por cento admitiu já ter jogado jogos de computador, 59 por cento jogos de vídeo e 56 por cento jogos online.



Segundo dados da mesma firma, pode concluir-se que este tipo de jogos está bem enraízado entre os jovens norte-americanos uma vez que 69 por cento dos mesmos começaram a jogar vídeo ainda no ensino básico, na Elementary School, o correspondente em Portugal ao Primeiro Ciclo e parte do Segundo. Uns significativos 28 por cento começaram a jogar computador quando frequentavam este grau de ensino e só depois do Junior High (correspondente ao Segundo e Terceiro Ciclo) e High Scool (Secundário) é que 49 por cento se iniciaram noutro tipo de jogos. Quanto aos jogos online começaram a ser jogados no Junior High/High School por 43 por cento dos mesmos.


Este estudo surge cerca de dois meses depois de uma idêntica análise do Ipsos-Insight que concluiu que 30 por cento dos jogadores nos EUA tinham menos de 18 anos, enquanto 29 por cento tinham idades compreendidas entre os 18 e os 35.



Outro relatório tornado público em Março pela ComScore Media Metrix apurou que cerca de 3 milhões de norte-americanos estudantes universitários ou do Secundário visitavam sites de informação relacionada com jogos electrónicos, número que representa 30 por cento do total de utilizadores de Internet nas Universidades e escolas Secundárias norte-americanas.



Notícias Relacionadas:

2003-04-11 - Mercado de jogos para telemóvel deve render 7 mil milhões de dólares em 2008

2003-02-28 - Jogos online registam grande aumento na Europa