Cinco milhões de britânicos aderiram ao teletrabalho rentabilizando o seu computador e a ligação à Internet. No total, cerca de 5,5 milhões de indivíduos trabalham a partir das suas casas e 70 por cento destes usam a Internet como principal ferramenta de trabalho.
A empresa de pesquisa Point Topic identificou 4,3 milhões de lares, ou 18 por cento de todos lares existentes no Reino Unido, onde alguém exerce a sua profissão.
De acordo com a pesquisa, a maioria destes trabalhadores são profissionais independentes maioritariamente do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos e vivem nos subúrbios de Londres ou noutro povoado próximo. A região sul tem a maior concentração de trabalhadores enquanto que Gales, o Noroeste e Yorkshire registam os números mais baixos.
Por norma, estes trabalhadores estão agrupados em três categorias: os freelancers, os teletrabalhadores e os que geram pequenos negócios a partir de casa.
O estudo também determinou que estes grupos tendem a possuir conhecimentos mais vastos do sector das Tecnologias da Informação e são mais preocupados com as questões de segurança, disseram os pesquisadores. "Isto reflecte a importância que estas pessoas dão à ligação com a Internet, aos seus dados e ao seu PC", disse Tim Johnson, director geral da Point Topic num comunicado.
Notícias Relacionadas:
2005-07-28 - Cerca de 87 por cento dos jovens americanos usam a Internet
2005-05-24 - Jovens britânicos lideram uso de Internet em casa
2001-10-31 - Número de teletrabalhadores aumenta na Europa
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários