A marca Google é a mais valiosa do mundo, com um valor estimado de 66,4 mil milhões de dólares (cerca de 48,6 mil milhões de euros). As contas foram feitas pela consultora Millward Brown, num estudo realizado em conjunto com o Financial Times, que anualmente avalia as marcas mais poderosas do globo.
De acordo com o ranking, conhecido por Brandz, a empresa de Internet melhorou a sua posição no mercado em 77 por cento passando à frente de muitos gigantes das TI, incluindo a Microsoft que nesta edição 2007 se posiciona no terceiro lugar da tabela, com um valor de marca estimado de 54,9 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros) e que geralmente disputa o lugar de topo da tabela.
O segundo lugar do ranking é ocupado pela também americana General Electric que tem um valor de mercado estimado em cerca de61 mil milhões de dólares (cerca de 45 mil milhões de euros).
Da mesma lista fazem parte outras 97 empresas que compõem o ranking das 100 maiores marcas do mundo, em valor. No top 10 estão mais também a China Mobile e a IBM, a representar os sectores das telecomunicações e das TI.
No seu conjunto as 100 marcas valem perto de 1,03 biliões de euros.
Notícias Relacionadas:
2007-04-23 - Nova ferramenta do Google aumenta preocupação na defesa da privacidade online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários