A McAfee anunciou a compra da Reconnex, uma fornecedora de software e serviços para a protecção de dados, por 46 milhões de dólares.



De acordo com a companhia, os produtos da Reconnex passarão a incorporar a sua unidade de negócios de software de segurança e serão vendidos sob a marca McAfee Adaptive Protection.



Paralelamente, a empresa fechou também acordos com a Hewlett-Packard e a Toshiba para incluir as suas soluções de segurança nos equipamentos produzidos por estas fabricantes.



No que se refere ao negócio com a HP, o acordo prevê que a McAfee inclua uma versão de testes de 60 dias do McAfee Total Protection nos computadores da marca. Trata-se de um serviço orientado para as pequenas empresas que detecta e bloqueia automaticamente as ameaças de segurança observadas, tanto no computador como em servidores.



Já o acordo com a Toshiba permite incluir uma versão gratuita de 30 dias do de McAfee Internet Security Suite nos portáteis da fabricante japonesa.



Os equipamentos de ambas as marcas receberão também o SiteAdvisor para evitar que os utilizadores acedam a páginas na Internet que possam colocar em perigo a segurança dos seus equipamentos.



Notícias Relacionadas:

2008-06-04 - Relatório da McAfee mostra domínios de topo menos seguros